tag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post6505823614583931473..comments2023-11-09T05:36:31.596-03:00Comments on A Bordo da Comunicação: As percepções através dos sentidos...A Bordo da Comunicaçãohttp://www.blogger.com/profile/15340961650393756496noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-24310008417673636012009-10-06T16:15:11.838-03:002009-10-06T16:15:11.838-03:00Agradeço todos os comentários, pessoal. ;)
As org...Agradeço todos os comentários, pessoal. ;)<br /><br />As organizações devem adquirir muito conhecimento de mercado, é um grande diferencial para melhor alocar os recursos de comunicação. Atingindo, é claro, o público-alvo no momento certo.<br /><br />Neste mesmo curso, aprendi 8 "Pês" de Marketing, além da Percepção. <br />Já existem autores que definem mais de 10 "Pês". E quanto mais estratégias melhor para o profissional.<br /><br />Felipe, seu exemplo foi muito bem vindo. Também escrevi no meu blog sobre Neuromarketing e, também sobre Dharma Marketing. As duas estratégias juntas produzem uma diferenciação sustentável, além de resultar em um marketing de experiência inesquecível para o cliente.<br /><br />Vou adorar voltar nos "Extras". <br />E continuarei divulgando o A Bordo, por que vale a pena.<br /><br />Grande beijo,<br />Lívia Brito.Líviarbítrio.https://www.blogger.com/profile/12630681973280865360noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-41939896331033722132009-10-06T15:51:50.279-03:002009-10-06T15:51:50.279-03:00Olha, creio que para conquistar o consumidor as em...Olha, creio que para conquistar o consumidor as empresas vão passar a investir pesado no Neuromarketing.<br /><br />No meu blog eu cheguei a escrever sobre um livro que li: http://esporte-marketing.blogspot.com/2009/09/neuromarketing.html<br /><br />O autor provou, em seus estudos que quando os anunciantes utilizam de mais de uma maneira de atingir os sentidos do consumidor (ex.: visão e olfato), é mais lembrado depois do que se apenas atingir 1 deles por vez. <br /><br />A questão cultural, de religião e crenças, também foi provada que influencia e muito. <br /><br />Tudo isso, devido a estudos das atividades cerebrais dos pesquisados. É bem interessante. Não sei se já saiu a versão em português do livro.<br /><br />E o engraçado da pesquisa, é que ele cita a Nokia. E descobriu, que o toque clássico da empresa passa uma imagem NEGATIVA aos consumidores. Mesmo que a gente não perceba, nosso cérebro está sempre ligado. A explicação dele, é que isso pode ocorrer por que, como a Nokia é a empresa que mais vende aparelho de celular, estamos ligados a ela... e o stress de se receber ligação toda hora, ou ser interrompido no cinema, reunião e outras ocasiões onde o celular tocando não é bem visto, causaria essa imagem negativa do toque clássico da empresa.<br /><br />FelipeFelipehttps://www.blogger.com/profile/15132527218821156422noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-16670330448699548742009-10-06T14:59:53.128-03:002009-10-06T14:59:53.128-03:00Gostei do post...^^
É mesmo neh Bele, acho que da...Gostei do post...^^<br /><br />É mesmo neh Bele, acho que daqui alguns anos terá de vez 4 P's uns 4000 P's....rs...<br /><br />Conhecer o consumidor é realmente essencial para um bom negócio...<br /><br />Abraço,<br />Daniele A BordoA Bordo da Comunicaçãohttps://www.blogger.com/profile/15340961650393756496noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-52092159453224136922009-10-06T10:38:16.690-03:002009-10-06T10:38:16.690-03:00Para conquistar o consumidor cada vez mais terá qu...Para conquistar o consumidor cada vez mais terá que surgir "pês", pois realmente o mundo está cada vez mais competitivo.<br />Muito boa a descrição da palestra e a relação com as teorias.<br /><br />Livia, como já te disse adorei o post. Agradeço por ter aceito o convite, também agradeço a sua dedicação pelo A Bordo, pela divulgação que tem feito, uma grande parceira. A seção 'extras' já aguarda o seu retorno.<br /><br />Abraços,<br />Belle<br />(A Bordo)Cibele Silvahttps://www.blogger.com/profile/00340273189115084364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-66474573577580864352009-10-05T23:24:06.921-03:002009-10-05T23:24:06.921-03:00Excelente post.
Estudar o comportamento do consum...Excelente post.<br /><br />Estudar o comportamento do consumidor se tornou tarefa indispensável para os profissionais de comunicação.<br /><br />A percepção é algo que deve ser desenvolvido, pois, estamos carecas de saber quão exigente ESTAMOS nos tornando.<br />Eu ainda acredito que surgirão muitos outros "Pês" de Marketing com o passar dos anos, viu...Natalya Nuneshttps://www.blogger.com/profile/10792515723580317138noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-48206463764116480462009-10-05T11:36:29.703-03:002009-10-05T11:36:29.703-03:00Thomas Friedman, em 2005, afirmou que o mundo é pl...Thomas Friedman, em 2005, afirmou que o mundo é plano e agora David M. Smick, afirma que o mundo é curvo. <br /><br />Ótimo post. Certa vez um palestrante falou que o branding bem feito é como o amante, ele nao precisa ir a cada cliente e afirmar que é bom de cama e sim as clintes chegam nele e afirmam - 'me falaram que tu é bom de cama?'<br /><br />MATEUSOcappuccino.comhttps://www.blogger.com/profile/11911792278882372338noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-45848094651852794462009-10-05T10:43:35.805-03:002009-10-05T10:43:35.805-03:00Oportunidade mto bem aproveitada, diga-se de passa...Oportunidade mto bem aproveitada, diga-se de passagem.<br />:DGuga Detonihttps://www.blogger.com/profile/15232584428252361530noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7956271265981345551.post-38305577921695764792009-10-05T10:32:06.415-03:002009-10-05T10:32:06.415-03:00A Bordo,
Agradeço de coração, mais um vez, a opor...A Bordo,<br /><br />Agradeço de coração, mais um vez, a oportunidade.<br /><br />Boa semana para todos!<br />Beijos.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/04603155485362350730noreply@blogger.com