quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A imagem da floresta Amazônica

Por Kelly Fusteros


Todos sabem a importância que a floresta Amazônica tem pra o nosso planeta: sua biodiversidade, beleza e cultura inigualável atraem turistas do mundo todo.

Foi pensando nisso que seus estados - Roraima, Amapá, Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins - uniram-se para aumentar o turismo da região e, assim, seu desenvolvimento.



Através da candidatura de nossa floresta tropical no concurso “Novas sete maravilhas da natureza”, organizado pela New 7 Wonders » Fundação suíça que organizou as “Novas 7 maravilhas do Mundo” em que o Cristo Redentor foi um dos vencedores. A Região Norte inicia campanhas integradas para aumentar sua visibilidade.



O principal investimento é no concurso, pois se eleita, a Floresta Amazônica passará a receber grande atenção tanto em âmbito nacional como em internacional, aumentando tanto os investimentos na região para a população como para a proibição do desmatamento.



Campanhas publicitárias também foram realizadas através do jornal Folha de São Paulo, revista Veja/SP e Veja/DF entre outros meios de comunicação. Sua candidatura para o Top Turismo ADVB e campanha promocional em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagem Abav ajudou na divulgação de seus pontos turísticos dentro e fora do país.



Foi criado o site Wonder Amazon para divulgar a participação da Floresta Amazônia no concurso, trazendo imagens de suas belezas em toda a região. O concurso ainda está em andamento e a Floresta Amazônica já é uma das finalistas. Caso ainda não tenha participado, visite o site e vote.
Através também do twitter @euvotoamazônia, você acompanha o concurso como também notícias sobre a região.



Espero que a Amazônia seja uma das vencedoras do concurso e que com suas ações ela alcance a visibilidade desejada e que os governantes continuem a oferecer o apoio necessário para seu crescimento.
Afinal é a imagem do Brasil sendo consolidada, vamos ajudar o Brasil em sua representatividade.

2 comentários:

Cibele Silva disse...

Adorei...
Já votei.

Estou reparando nos últimos tempos que Estado e a prefeitura estão criando algumas mídias para que possamos interagir e participar de algumas coisas, decisões ou até críticas.

Acho importante, mas o caso da nosso 'pequena' floresta, tem que ser bem mais trabalhado e não somente um concurso que vai 'tirar' a fato do desmatamento.

Abraços,
Belle
@blogabordo

Plataforma RP disse...

Nossa, realmente MUITO bacana a iniciativa, esperamos que não pare no concurso né?

E claro, já entrei lá pra votar

Ju M. Olinto