A comunicação empresarial faz parte da estratégia de gestão das corporações. Um planejamento bem realizado e uma postura receptiva à mídia são pontos essencias para empresas de pequeno a grande porte, em meio a uma realidade corporativa muito competitiva que exige a verdade em todos os processos administrativos.
Atualmente, as empresas buscam focar todas as suas atividades em processos ligados à preservação do meio ambiente. Mas, como uma empresa como a Petrobras que lucra com procutos nocivos consegue ser vista positivamente entre a população? É tudo uma questão de um bom planejamento de comunicação.
A empresa conseguiu conscientizar as pessoas de que seus produtos são prejudiciais (podemos notar a transparência) mas são menos do que outros disponíveis no mercado. O jogo da honestidade funciona e tem bom retorno. Usando a transparência, a empresa conquista a confiança de seus públicos pois se a mesma tem a iniciativa de admitir uma falha, ela irá ser honesta em qualquer outra situação.
Construir confiança leva algum tempo, destrí-la leva apenas um segundo. A transparência é o melhor caminho quando seu objetivo é construir uma relação duradoura com seus públicos e poder contar com os mesmos durante um longo período.
Postado por Camilla M. C. Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário