Nos dias 28, 29 e 30 de abril, foi realizado o III Congresso ABRAPCORP – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. Ele ocorreu em São Paulo, na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – e teve como tema central “Comunicação, Humanização e Organizações”. Nesse Congresso, foram realizadas algumas Oficinas com os Congressistas. Uma delas foi “Comunicação Digital e Novas Mídias Institucionais”, coordenada por Rodrigo Cogo.
Nessa Oficina, Rodrigo falou sobre a Geração Y e sua repercussão. A Geração Y é a geração de agora, a geração dos jovens atuais.
Abaixo segue algumas das informações que ele nos passou:
Características da Geração Y
Até completar 21 anos, deve ter:
*Ficado 3.500 horas on-line
*Usado 10 mil horas de telefone celular
*Jogado 5 mil horas de vídeo-game
*Enviado 250 mil e-mails, torpedos ou mensagens IM
Essa geração
*Gosta de ambientes flexíveis da Web
*Experimenta antes de usar
*Muda de idéia
*É imediatista
*Valoriza forma e conteúdo
*Exige ter controle
*Prefere a personalização
*Entende a importância do networking
*Cultiva relações por afinidade, independente de delimitações físicas
As organizações usam, então, diferentes formas de interagir com esse público novo, para poder chamar sua atenção.
Um exemplo é o McDonald’s, que fez um contrato com o jogo The Sims, que faz um merchandising com a marca.
Propaganda Original da Pepsi:
http://www.youtube.com/watch?v=3h32vCueIQo
Versão feita pelos meninos chineses:
http://www.youtube.com/watch?v=C0XF4RsiXKE
Versão contratada pela Pepsi:
http://www.youtube.com/watch?v=MU0rZIbrqts&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário