Aproveitando que na quinta-feira (28/05) houve a final de um programa que me chama muito atenção – o Aprendiz – com o tema → Empreendedorismo.
Resolvi falar um pouco mais sobre o tema na comunicação, no que ele se reflete em nossa área.
Afinal, comunicadores, também podem ser bons empreendedores?
É fundamental verificarmos o panorama deste mercado que nos permite avaliar as principais referências das agências de comunicação.
O número de agências que abrem as portas e tentam conquistar um "lugar ao sol” mostra o crescimento extraordinário do empreendedorismo no ramo de comunicação.
Dentro da amplitude de uma discussão acerca da comunicação organizacional, delimitamos nosso foco nas agências de comunicação, que representam um importante segmento que é responsável pela valorização da comunicação nas organizações.
Na consolidação da área da comunicação organizacional podemos destacar marcos importantes, em especial no contexto brasileiro. Um marco para a comunicação organizacional no Brasil foi o plano de comunicação da Rodhia, uma proposta inovadora de comunicação integrada em um momento de reabertura política no país.
Outro marco importante da comunicação organizacional foi a criação da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje - no fim da década de 1960, responsável pelo crescimento no mundo corporativo dentro da comunicação.
O potencial empreendedor da comunicação é revelado pelo número de agências
de comunicação que surgem a cada ano.
A onda de terceirização é muito importante, pois é uma oportunidade de negócio em nossa área de comunicação.
De certo modo o empreendedorismo em comunicação reflete a realidade macro do empreendedorismo no Brasil, onde existe um grande número de empreendedores por necessidade ou involuntários.
As maiores partes do faturamento das agências de comunicação são de prestação
de serviços de assessoria de imprensa.
Sim, nós podemos ser bons empreendedores e temos muito a ganhar neste mercado sendo comunicadores.
Resolvi falar um pouco mais sobre o tema na comunicação, no que ele se reflete em nossa área.
Afinal, comunicadores, também podem ser bons empreendedores?
É fundamental verificarmos o panorama deste mercado que nos permite avaliar as principais referências das agências de comunicação.
O número de agências que abrem as portas e tentam conquistar um "lugar ao sol” mostra o crescimento extraordinário do empreendedorismo no ramo de comunicação.
Dentro da amplitude de uma discussão acerca da comunicação organizacional, delimitamos nosso foco nas agências de comunicação, que representam um importante segmento que é responsável pela valorização da comunicação nas organizações.
Na consolidação da área da comunicação organizacional podemos destacar marcos importantes, em especial no contexto brasileiro. Um marco para a comunicação organizacional no Brasil foi o plano de comunicação da Rodhia, uma proposta inovadora de comunicação integrada em um momento de reabertura política no país.
Outro marco importante da comunicação organizacional foi a criação da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje - no fim da década de 1960, responsável pelo crescimento no mundo corporativo dentro da comunicação.
O potencial empreendedor da comunicação é revelado pelo número de agências
de comunicação que surgem a cada ano.
A onda de terceirização é muito importante, pois é uma oportunidade de negócio em nossa área de comunicação.
De certo modo o empreendedorismo em comunicação reflete a realidade macro do empreendedorismo no Brasil, onde existe um grande número de empreendedores por necessidade ou involuntários.
As maiores partes do faturamento das agências de comunicação são de prestação
de serviços de assessoria de imprensa.
Sim, nós podemos ser bons empreendedores e temos muito a ganhar neste mercado sendo comunicadores.
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Postado por: Cibele Cristina da Silva
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