sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Comunicação Organizacional Estratégica


Ao longo de nossos posts, foi possível entender porque falamos inúmeras vezes o quanto é importante a criação de uma estratégia quando estamos falando de Comunicação Organizacional.
Analisar os seus públicos é essencial pois assim teremos uma base para criarmos uma ação que atinja todos os nosso objetivos. Empresas multinacionais, como a Coca-Cola, mantém uma análise contínua pois por possuírem públicos diferentes têm que estar sempre em dia com as constantes mudanças dos mesmos.
O processo de análise não se limita ao público externo apenas. É importante ressaltar que todos os públicos têm que ser de interesse da empresa pois todos influenciam no andamento da mesma.
Antigamente, o foco das empresas era apenas no produto. Atualmente, mais e mais empresas mudaram essa maneira de pensar e passaram a avaliar e buscaram satisfazer seus públicos; as organizações entenderam o quanto é importante o processo de comunicação.
Pouco a pouco, pude entender também a importância dessa estratégia e espero que vocês também tenham tido essa oportunidade. Hoje, me despeço (afinal, esse é meu último post oficial) e agradeço pela anteção de todos. Agradeço também pela oportunidade de aprendizado que tive.


Postado por Camilla M. C. Dias

Nenhum comentário: