domingo, 7 de junho de 2009

Meu querido Simões


Eu estava no intervalo da Abrapcorp, quando vi Roberto Porto Simões parado, sozinho, comendo, aí pensei “Ótima oportunidade de conhecê-lo”. Então, fui lá conversar com ele, claro que comecei com a pergunta “Nossa Simões, você aqui sozinho?!” (não sabia o que falar mesmo, tinha que começar de alguma forma, rs). Depois fui ficando um pouco nervosa, e acho que ele percebeu porque redirecionou a conversa falando sobre meu sobrenome, perguntando da onde era, daí começamos a falar sobre a diversidade do Brasil, enfim, queria me mostrar uma pessoa culta (rs).

Quando estava percebendo que estávamos ficando sem o que falar pensei “Por não perguntar algo sobre Relações Públicas então, já que estou falando com ELE?” Foi o que fiz.
Fiquei pensando por alguns segundos o que perguntar e como perguntar. Por fim fiz a pergunta: “Simões, onde trabalho meu chefe não dá tanta importância a Relações Públicas efetivamente, acha que é tudo igual, na área de comunicação, e vejo isso ainda em muitas empresas onde amigos meu trabalham, que dica que você me dá para conscientizá-lo que nossa profissão é diferente das outras, e que realmente faz a diferença na organização?”.

Ele, como um velinho bem simpático que é (tomara que ele não leia isso, rs), me respondeu com uma coisa que nunca tinha pensado. Me disse para pegar um livro de Relações Públicas que mais se adequa com as minhas atividades e deixar em cima da minha mesa, e quando estiver fazendo algo que precise pesquisar sobre pegue o livro e leia (pelo menos finja) quando ele estiver perto, sem dizer nada. Depois, deixa esse livro em cima da mesa, para ele ver do que se trata toda vez que passar, pois uma hora ele vai perguntar, e quando perguntar, explique como o livro te auxilia em algumas atividades e sobre a importância da profissão e, por fim, pergunte se quer emprestado.

Ainda não coloquei em prática essa dica, mas achei que valesse compartilha-la com vocês, tomara que ajude a nossa profissão ser mais conhecida e reconhecida perante nossos chefes!
Postado por Daniele da F. N. Pedace

Nenhum comentário: