terça-feira, 2 de março de 2010

Webshows a rede social que está virando 'onda'

Por Aline Derenzi


 
Depois do Orkut, do Youtube e do Twitter chega à rede os webshows.
Essa nova mania contagia principalmente crianças e adolescentes, que tem seus webshows inspirados na série de TV iCarly que passa diariamente no canal Nickelodeon da TV paga.

O iCarly consiste basicamente em um programa ao vivo transmitido pela internet que é gravado no sótão da casa da adolescente Carly com mais dois amigos, onde seus telespectadores podem fazer comentários, dar sugestões e até mandar seus vídeos.
Abaixo um dos episódios do seriado:


Os webshows são exatamente isso. Segundo a revista Época de 15 de fevereiro, trate-se de vídeos feitos em seqüências, como uma série, que podem ou não ter quadros, tem de ser divertidos e exige uma produção de cenário, roteiro, trilha, vinheta etc. Essas características básicas diferenciam um webshow de um vídeo humorístico convencional, publicado no youtube.
Com a ajuda das dicas deixadas no site iCarly é possível criar um webshow de qualidade e engraçado. Basta abrir um canal para exibição no Youtube ou em qualquer site especifico para divulgação de webshows, como o webs.com
Por aqui no Brasil, o webshow mais conhecido pelos internautas adolescentes é o Starlet. Criado por 3 meninas paranaenses (Alê, Zezé e Bia) que tem por volta de 15 anos. O webshow pode ser visto pelo site e pelo youtube.

O webshow que consegue atingir mais de 5 mil visitas por mês além de seus vídeos possui canal de relacionamento no Orkut, MSN e igual ao webshow iCarly possui um espaço para os internautas mandar seus vídeos e interagir com a programação.
O mais novo programa do webshow já está disponível.


Nos dias de hoje as crianças já nascem com um perfil nas redes sociais, estão cientes do que acontece na internet e a par de todas as tecnologias possíveis, como câmera digital, ipods, celulares, webcams e sabem até mexer em programas para editar vídeos e fazer montagem. E todas essas características possibilitam uma maior interação com a rede e as incentiva a produzir e colocar sua criatividade na ativa.
E fica cada vez mais claro que a internet é o meio que vai mudar nosso futuro, temos que aproveitar todo esse espaço e fazer que nem as crianças usar nossa criatividade e energia para disseminar cada vez mais nossa profissão. E por que não criar um webshow sobre comunicação?

8 comentários:

Unknown disse...

Boa ideia!!!Se precisar de apoio em PE pode contar cmg!!
Daniele Coutinho
Estudante de Relações Públicas-Esurp

Jéssica disse...

O iCarly é sensacional!!! Virou um fenômeno lá fora, aqui no Brasil ainda está ganhando força!!
ótimo post!!!

Beijos, Jéssica

Amaury disse...

vejam nosso webshow online iSleep em www.isleepmovies.blogspot.com

Amaury disse...

vejam nosso webshow online iSleep em www.isleepmovies.blogspot.com as 7:00Pm todo sabado

Anonimos.XD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cia dos blogs disse...

Iai gente, eu sou gustavo o câmera do IJE tipo: I Jornal Escola
Entre jáh: www.ijenews.blogspot.com.Mais de 739 acessos.Fala sobre escolas músicas esportes.Muitas pessoas jáh ADORARAM!

Tapirada TV disse...

oi sou do webshow tapirada
fomos considerado o webshow mais ilario de 2011 entra lá http://tapirada.blogspot.com

Kauan de Morais disse...

IJE KKK ISSO É QUASE NADA VEI KKK O MEU TEM 18080