terça-feira, 23 de junho de 2009

Meizler x Gripe → Informações



A gripe é uma doença muito comum e infecciosa, ocasionada pelo vírus influenza (o nome influenza vem da língua italiana, e significa "influência" ).

A gripe se alastra ao redor do mundo em epidemias, resultando em mortes de centenas de milhares de pessoas anualmente. A gripe normalmente acaba de forma natural, implicação da capacidade imunológica do indivíduo. Recomenda-se descansar bastante, se alimentar bem; beber muito líquido, beber bastante suco de frutas ou água; umedecer os ambientes na medida do possível; usar lenços ao tossir ou espirrar para evitar a contaminação de outras pessoas e procurar orientação médica.

Existem relatos da gripe desde o século V a.C, mas a maior parte da população, depois deste tempo todo ainda não sabe quais as verdades e os mitos sobre a gripe.

Para esclarecer dúvidas sobre a doença o laboratório Meizler lançou um folheto de esclarecimento → "verdades e mitos sobre a gripe".



O folheto traz perguntas e respostas sobre a doença:

- Gripe e Resfriado é a mesma coisa?
» Mito.

- Tomar Bebidas Geladas ou sair no frio causa gripe?
» Mito

- A gripe pode causar complicações mais graves?
» Verdade

- Tomar vacina deixa a pessoa gripada?
» Mito

- Analgésicos e antitérmicos curam a gripe?
» Mito

- Tomei a vacina contra a gripe no ano passado, mas este ano precido me vacinar novamente?
» Verdade

É verdade que tomar água e manter uma boa hidradação auxilia o desaparecimento dos sintomas?
» Verdade


Em seguida de todas as verdades e mitos, tem uma explicação para que a pessoa entenda o porquê de casa tópico.

Em seguida a explicação de cada tópico.


É de suma importância para a população o esclarecimento da gripe. Assim todos podem ter uma noção e principalmente procurar mais sobre outra influenza que preocupa o mundo.

O blog A Bordo da Comunicação parabeniza a iniciativa do laboratório Meizler

Fontes:
Panfleto da Meizler
Imagem
Brasilescola

2 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Olá pessoal. Realmente este material e o debate deste tema é muito importante, principalmente aqui no Sul e principalmente hoje que faz frio e chove (ainda mais pra mim, pois molhei meus sapatos na chuva hoje). Como eu nao conhecia o blog de voces? Conheci todos (ou quase todos) os blogs desta disciplina e pelo que acompanho todos encerraram as atividades com o final do semestre (mesmo aqueles que afirmaram que continuariam postando).

Mas nunca é tarde para descobrir novos e legais blogs. Espre que vocês continuem mesmo blogando. É difícil, mas vocês tem uma equipe grande e podem gerenciar como uma empresa, é assim que fazemos n'Ocappuccino. Tem responsável por prospectar novos blogs, novos colaboradores, por relacionamento nas redes sociais (orkut, blogs, twitter). E na postagem nos dividimos a medida do possível.

Já feedei o A bordo e vou ler sempre.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Carol Terra disse...

Bacana o tom informativo de um tema de interesse público. Quando publicarem a resenha de blogs corporativos, me avisem. Abs, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)