domingo, 19 de abril de 2009

Conceitos de C.O da Profª Elizabeth Saad Corrêa


Em entrevista concedida à ABRAPCORP, a Professora da USP/ECA Elizabeth Saad Corrêa fala um pouco sobre Comunicação Organizacional.
Confira o resumo que o blog A Bordo da Comunicação fez para a tribulação:

A professora Elizabeth S. Corrêa diz que a sociedade está em constantes mudanças sociais e a área de comunicação é fortemente impactada por estas mudanças, sendo assim a delimitação de Comunicação Organizacional pode significar a redução de sua importância no cenário social.

Informa que é de sua preferência caracterizar a Comunicação Organizacional sendo uma atividade de relacionamento continuo entre as organizações entre seus públicos, utilizando várias ferramentas estratégicas, assim podem firmar um relacionamento eficaz e duradouro.

Sua concepção de Comunicação Organizacional no cenário brasileiro é, que no Brasil tem uma boa quantidade de pesquisadores, estudiosos, entidades e profissionais no mercado que vêm dando maiores valores ao desenvolvimento e à reflexão, sendo assim essa ramificação, nas palavras da professora - “produz um volume consistente de informações, publicações, eventos e outras atividades que refletem práticas e casos da realidade brasileira, com nossa características culturais e sociais. Penso ser este o diferencial: o desenvolvimento de uma atividade reflexiva aplicada à prática do mundo corporativo brasileiro”.

Confira a entrevista na íntegra em: http://www.abrapcorp.org.br/entrevistas/bethsaad.asp

Postado por: Cibele Cristina da Silva

Nenhum comentário: