Não vivemos mais na era dos grandes que comem os pequenos e sim na era dos ágeis que devoram os lentos e comunicação e seus processos provocam numa empresa agilidade tornando-a mais competitiva no mercado organizacional.
O acúmulo e sobrecarga de informações presentes no dia-a-dia tornam necessária a evolução na forma de intercâmbio destas. O mundo atual experimenta um crescimento intenso dos sistemas de comunicação, visando dar rapidez ao processo. A busca pela agilidade nas empresas vai em direção ao tempo real, ao instantâneo.
Com o surgimento da internet, impõe-se uma nova rotina de produção: rapidez e agilidade na captação e na transmissão de notícias e atualidades. A partir do momento em que permitiu agilidade na comunicação, propiciou-se a descentralização de informações e de decisões.
As possibilidades de pesquisa também aumentaram à medida que, por meio da internet, se caracterizou pela agilidade e pelo menor custo de implementação. Os benefícios da internet como meio de manutenção de informações atualizadas ainda podem evitar conflitos e divergências entre a empresa e seus públicos.
A organização deve partir do principio que a agilidade pode ser uma das melhores estratégias para facilitar o gerenciamento de uma crise, para amenizar ou solucionar situações que precisam de atenção, precisão e informações em simultaneidade com os desfechos dos acontecimentos.
Se você não está comunicando-se bem, está errado. Se estiver lerdo, preso a processos, também. A comunicação organizacional se bem administrada oferece a qualquer empresa agilidade e leveza. A flexibilidade e rapidez de resposta da Web se tornaram o novo padrão comunicacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário