quarta-feira, 15 de julho de 2009

Seu sorriso está num tamanho bom??


Estava lendo o jornal da internet, e vi uma notícia bem interessante e curiosa, que agora inventaram máquinas que medem a curvatura dos sorrisos. Vê se pode? O que mais vão inventar agora?


A idéia é garantir melhor serviço, pois essa máquina checa se os funcionários estão sorrindo adequadamente. E os trabalhadores que não tiverem um sorriso na medida certa receberão advertências, para serem menos sérios e mais simpáticos.


Este processo funciona através de um sistema computador, e começou a ser usado em uma estação ferroviária, em um hospital e até em uma parada de ônibus para ver qual o estado de cansaço dos motoristas.


Estão também, no futuro, querendo implantar nas vitrines das lojas, para ver qual a reação dos consumidores aos produtos expostos.


É muito importante valorizar o serviço ao consumidor, mas essa invenção aí, realmente é curiosa, mas parece que funciona. Que tal começarmos a medir nosso sorisso? Porque vai que passamos na frente de uma câmera dessas neh....


4 comentários:

Cibele Silva disse...

Avaliar o consumir desta forma é uma maneira pertinente. As pessoas demostram muitas emoções e é importante como ponto chave as relações humanas.

Gostei muito do post e estou admirando a frequência da atualização do blog, estou muito feliz por nós.

Abs,
Cibele

Gisele Federicce disse...

Serei rabujenta: o post não informa se a tal máquina já existe no Brasil, mas creio que nosso país ainda não tem preparação pra esse tipo de análise. Há muitas formas de se analisar a satisfação do consumidor e temos diversas empresas (muitas mesmo!) no país com sérios problemas de atendimento ao cliente. É preciso resolver esse entrave antes, para então pôr em prática uma idéia tão inovadora. Quanto à satisfação de funcionários em uma empresa, aumentar os salários certamente fará crescer essa curvatura. Parabéns pela página, pessoal!

A Bordo da Comunicação disse...

Desculpem...falha minha..

Esse sistema funciona em Tóquio...realmente não temos infraestrutura para implantar aqui no Brasil.

Daniele.

Ocappuccino.com disse...

Mas existem vários tipos de sorrisos: 'de alegria', 'de tensão', 'de nervosismo', 'de sem graça', 'de malícia'... Será que a maquina sera capaz de decifrar todos? Ainda acredito no ser humano versus máquinas hehehehe

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino