quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Empreendedorismo na Internet


O empreendedorismo na internet está crescendo, uma pesquisa realizada recentemente pelo Ibope eRatings trouxe que o número de internautas pela internet atingiu em março 7,9 milhões e destes milhões 44% realizam compras pela internet.

E hoje trago um exemplo de um pequeno empreendedor – Life on a Draw é o nome do negócio, o nome surgiu em uma homenagem para uma banda sueca Millencolin, com o álbum “Life on a Plate”.

E o empreendedor é Flávio Wetten, 22 anos, que descobriu seu talento artístico, desenhando junto com amigo. Começou a desenhar e seus desenhos começaram a ser elogiados, com a febre do fotolog ele iniciou a sua divulgação.

Flávio desenha de coração e de alma, vê situações e já passa para o papel. As coisas começaram como diversão e se tornaram uma dimensão que ele não imaginava.

Hoje Flávio, terceirizado, vende camisetas, chinelos havaianas e almofadas, tudo personalizado.

Existem alguns projetos com seus desenhos no youtube o primeiro foi o projeto Dravin, ele realizou interpretações de músicas com desenhos. O acesso do projeto Darvin do youtube atinge o número de 753.024 e contabilizando todos os vídeos passa o número de 1.022.200 e sua comunidade no Orkut também é um sucesso.

Flávio define tal sucesso como “sem querer”, que usou a rede social para divulgar seu trabalho, receber frases, opiniões, pedidos de tatuagens, desenhos e a fins, assim o Life on a Draw tomou uma proporção na internet, o nosso pequeno empreendedor levou seu trabalho longe, apareceu no site da UOL, em um site de vídeo (www.fiztv.com.br), tendo mais de 13.000 visualizações em menos de um dia, também apareceu na TV.

Seu trabalho está vinculado com uma grande marca, a havaiana. Conversando com Flávio me diz que “a Havaianas é uma marca extremamente popular, atinge todas classes sociais, e hoje em dia é difícil achar alguém que não tenha mais de um par, ou seja, um ótimo presente para qualquer pessoa e qualquer ocasião”.


A expansão por meios sociais é muito importante, o twitter, o Orkut, o fotolog e o site.

Vale a pena conferir um dos vides do Youtube

O empreendedorismo do Life on a Draw é um sucesso, pois Flávio confiou e vende através da internet - o que ele vende é um diferencial - pois oferece o que as pessoas não acham em lojas.

O sucesso de vendas na internet só está começando e você leitor tem alguma grande idéia igual a do Flávio?

Postado por Cibele Cristina da Silva

4 comentários:

Aline Derenzi disse...

Simplesmente amei o post. E concordo que a internet é um meio excelente para começar um negócio quando não se tem muito dinheiro para começar, basta ser criativo igual o Flávio. E realmente as Havaianas é um ótimo presente para dar para qualquer pessoa, viu Cibele. hahaha

Abraços,

Ocappuccino.com disse...

muito legal belle, parabéns, cada dia surpreende mais... ideias tenho várias, o problema é que elas são só o início do processo :( o difícil é como implementa-las

abraços,
mateus d'Ocappuccino

Cibele Silva disse...

É Lih, é verdade, mas o "sem querer" que o Flávio citou é importante, temos que conquistar o público - além de ter a boa idéia, que é somento o início, como o Mateus falou.
Sim, é um bom presente e te daria se não tivesse me chamado de Cibele. rs

Thiago souza disse...

Sou um visitante assiduo do fotolog dele, espero poder adquirir alguns itens dele em breve...