terça-feira, 18 de agosto de 2009

GE – Imagination at Work

Considerada, em 2008, uma das melhores empresas para trabalhar a GE é mais conhecida por nós consumidores pelos produtos eletrodomésticos, porém ela é muito mais que isso.
A GE é uma empresa que diversifica, busca atender as necessidades essenciais do mundo, além de ter negócios nos mercados de serviços financeiros, infra-estrutura e mídia também se preocupa com sustentabilidade desenvolvendo diversos programas como o
GE Foundation, GE Elfun Volunteers, GE na Comunidade, Healthymagination e o Ecomaginaton.


O programa Ecomagination lançado, em 2005, visa desenvolver produtos e tecnologias em diversas áreas como infra-estrutura, aviação, energia, água, transporte e financiamentos de energia que possam ajudar a diminuir o impacto ambiental e incentivar seus clientes a enfrentar desafios ambientais urgentes utilizando destas novas tecnologias. Segundo a Época Negócios 35 dos 62 produtos que contém o selo Ecomagination são comercializados no Brasil e na América Latina.

A GE busca atingir algumas metas com esse programa, tais como:


- diminuir a emissão de gases do efeito estufa;
-introduzir mais produtos Ecomagination a cada ano;
- reduzir o consumo de água;
- otimizar a reutilização da água ;
- melhorar sua energia e diminuir sua própria emissão de gases em até 2012;
-auxiliar suas clientes a atingir suas metas ambientais e
-manter o público informado.


Para atingir essas metas um investimento de 1.5 bilhões é feito anualmente para pesquisas focadas em tecnologias ambientais e para incentivar cada vez mais seus clientes a GE lançou o prêmio Ecomagination que reconhece o trabalho de clientes que mostram preocupação em reduzir os impactos ambientais, como escassez de água, enquanto procuram consumir menos energia e diminuir os demais gastos operacionais. Ele é entregue para clientes da GE em todo mundo que atingem os resultados propostos. A empresa é pioneira nesta área, preocupando-se com o comprometimento de seus clientes com a preservação do meio ambiente, conforme informações da GE. A Nitro Química Brasileira do grupo Votorantim foi uma empresas premiadas.

A GE para divulgar essa iniciativa conta com uma ação de comunicação integrada para informar seus públicos de interesse que inclui a propaganda on-line e um site com a mais avançada tecnologia do momento a realidade aumentada o que ajuda no entendimento desse projeto, pois há uma interação direta com o internauta.

Alexandre Alfredo, diretor das relações institucionais, comentou em palestra concedida ao comitê sustentabilidade realizado pela Aberje no dia 04 de agosto, que a GE não tem “vergonha” de falar que enfatiza os lucros - nos negócios o "verde" significa cada vez mais dinheiro - mas reforça que esforços não faltam por parte da GE para desenvolver e construir um mundo mais sustentável.

Postado por Aline Derenzi

3 comentários:

Cibele Silva disse...

Eu não sabia nem que a GE fazia tudo isso, quando o Alexandre Alfredo falou na palestra da Aberje ficou impressionada, claro que a GE entrou para a minha lista da seção de Empresas Brasileiras.

Como o Alexandre falou aquele dia, qq empresa que quer ser respeitada hoje em dia, tem que tratar do tema sustentabilidade e a GE com o programa Ecomagination faz um trabalho de bons rendimentos.

Abraços,
Cibele
(A Bordo)

Ocappuccino.com disse...

está ótimo este material que voces estao produzindo sobre as empresas, saber que a GE tem todo este lado sustentável é muto interessante, realmente não conhecia e acredito que muitos só conheceram agora... parabéns

mateus

Aline Derenzi disse...

A GE faz uym trabalho baseado em desenvolver soluções para o futuro com o intuito de diminuir o impacto ambiental que nós sofremos. Achei interessante divulgar esse case que poucos conhecem! Continuem a bordo dos cases que irei trazer!

Obrigada,