quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VII Encontro de Relações Públicas da ECA-USP

Por Mariana Garcia, estudande de Relações Públicas da ECA/USP

Hoje o A Bordo abre espaço para a divulgação de um evento que será realizado
pelos alunos da ECA/USP, o qual nossa equipe irá participar e contamos com a presença da 'nossa embarcação' de São Paulo.

No dia 30 de novembro, a Escola de Comunicações e Artes da USP irá ao VII Encontro de Relações Públicas, edição noturna. Anualmente realizado por alunos do 1º ano do curso de Relações Públicas, o evento conta com assuntos atuais e de grande relevância para a reflexão e formação dos participantes.
Na sétima edição, o tema se mostra mais atual do que nunca: Comunicação Digital que aborda o bom de ferramentas de comunicação digital - como Twitter, Orkut, Facebook, etc - muito debatido sob a ótica sociológica. Saindo da mesmice, o encontro visa à aplicação efetiva dos recursos digitais nas estratégias de comunicação, visando ressaltar como essas poderosas ferramentas podem ser utilizadas a fim de resultados eficientes na prática de Relações Públicas.
Com a presença de grandes estudiosos, como o professor Vinícius Romanini - doutor em Ciências da Comunicação pela USP; Jeff Paiva - ex-gerente de Social Media na Agência Click e Carolina Terra - pesquisadora na temática das novas tecnologias de comunicação e coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce Mercado Livre. Irão discorrer sobre as práticas de mercado que se baseiam na utilização dessas novas mídias digitais e especificamente como as Relações Públicas atuam aliadas à Comunicação Digital.
A proposta do evento é incluir este tema atual na pauta de discussão dos alunos de comunicação, da Grande São Paulo, pois o intercâmbio cultural entre as diversas faculdades é sempre muito importante. Além das palestras os participantes concorrerão a livros da área - serão sorteados 19 títulos - e, a uma bolsa de estudos da Seven Idiomas.
Com vagas limitadas, a venda de ingressos será feita nas faculdades parceiras do VIIERP nos plantões de venda realizados na ECA-USP ou por email. O investimento é de R$10,00 por pessoa e haverá emissão de certificados de participação.
Local: Auditório Paulo Emílio – Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – 2º andar
Escola de Comunicações e Artes – Cidade Universitária
Data: 30 de novembro de2009 Horário: 18:30h às 22h
Contatos: Email - viierp.usp@gmail.com
Twitter - @VIIERP_ECA
Orkut - VII ERP Encontro de RP

3 comentários:

Cibele Silva disse...

Primeiro parabéns pelo evento, vocês estão desenvolvendo um trabalho ótimo, estou feliz de acompanhar o desenvolvimentos.

Nos encontraremos no dia 30.
=]

Abraços,
Belle, A Bordo

Anônimo disse...

Bele, você vai pegar o dinheiro do pessoal da sala que vai?


beijos
Isa

Cibele Silva disse...

É Isa Muniz ou a Garciov? rs

Enfim, encaminhei email para a sala - lá tem os detalhes de como proceder - de qq forma, pode me entregar o dinheiro sim, sem problemas.
=]

Abraços,
Belle