terça-feira, 8 de setembro de 2009

Congresso INTERCOM – Curitiba 2009

Para quem ficou de fora do Intercom, hoje trouxemos um pouco do que aconteceu no evento em Curitiba/PR. Quem realizou a "cobertura" para o A Bordo da Comunicação foi a estudante de Relações Públicas da Metodista Bruna Pita.

O Intercom, que teve início nesta quinta feira, se deu por encerrado ontem. O congresso realizado na cidade de Curitiba reuniu grandes nomes da comunicação, como Márcia Menezes, editora-chefe da G1, Adriana Casali e Margarida Kunsch, grandes teóricas das relações públicas.


Os eventos foram divididos entre Ofcom (oficinas), Cecom (ciclos de estudos), Intercom Júnior (apresentações de trabalhos), Publicom (lançamento de livros), Libercom (mesas redondas), Expocom (apresentação de trabalhos), GPs/NPs (apresentação de trabalhos) e Luiz Beltrão (simpósio+prêmio).

As palestras tiveram uma qualidade extraordinária, Márcia Menezes explicou minuciosamente a estrutura de desenvolvimento do site G1, a mesma ainda afirmou contra a queda do diploma e ainda complementou que as organizações Globo continuarão tendo como principal requisito a formação acadêmica. Adriana Casali, apesar de aparentar grande nervosismo, deu uma grande aula de Comunicação como todos já esperávamos e Margarida Kunsch que com sua grande bagagem de experiência também marcou presença.


Com salas espaçosas, auditórios confortáveis e um enorme campus, a Universidade Positivo, uma das maiores e mais conhecidas do estado do Paraná, cedeu suas instalações para a realização do INTERCOM. No exterior das salas havia stands vendendo os mais variados livros de comunicação, comidas típicas, e o mais visitado que apresentava o INTERCOM 2010, que acontecerá na cidade de Caxias do Sul – Rio grande do Sul na Universidade de Caxias do Sul.


O Intercom 2009, apesar de um pouco desorganizado, conseguiu atender grande parte das expectativas, deixando uma grande responsabilidade para o desenvolvimento do congresso no ano que vem, que acontecerá nos dias 2,3,4,5 e 6 de setembro.

7 comentários:

Cibele Silva disse...

Legal o congresso, gostei do resumo Pita, agradeço sua disponibilidade.

Estou curiosa para saber os ganhadores do "Luiz Beltrão".

Durante o congresso vi umas frases soltas no twitter, não dava para acompanhar, mas já dava para ter uma idéia do que estava acontecendo por lá.

Todos estes trabalhos apresentados lá é um grande aprendizado e acho importante nós estudantes participarmos.
O ano que vem com certeza estarei no Rio Grande do Sul, só não tenho certeza se vou para o Intercom (Caxias) ou para a ABRAPCOP (Porto Alegre), tenho que decidir. rs

Abraços,
Belle
(A Bordo)

Ocappuccino.com disse...

Ano que vem o RS comanda hahhahahah

Ah, intercom em setembro em Caxias, nada mal hein?!?! Frio, vinho, queijo.

Vamos fazer a grande confraternização de blogs de RP do ano, o que acham de começarmos a divulgar?

Abraços
mateus

Cibele Silva disse...

É uma combinação boa!
Acho que a minha decisão está sendo induzida. rs

(lá vem ele me dando mais coisa para fazer... rs)
É uma boa idéia Mateus, mas temos que estruturá-la. Podemos conversar sobre isso e trabalhamos na divulgação o quanto antes, ok?

Se o pessoal por aqui tiver alguma idéia, pode sugerir.

Abraços,
Belle
(A Bordo)

Aline Derenzi disse...

Queria muito ter ido nesse congresso.. mas ano que vem eu vou com certeza... e acho a ideia da confraternização de blogs de RP muito boa... prossigam com isso que vai muito legal... e espero estar lá para ver..

abraços,

Anônimo disse...

Sinceramente , não me disse nada.

A Bordo da Comunicação disse...

Aline, ver não, participar, pois você é uma blogueira, faz parte da equipe do A Bordo, também do One Voice. rs

Anômino,
o intuito do post é o resumo e não cobrir alguma parte do evento, realmente é para apresentar e divulgar as ações e realizações do Intercom, desculpe-nos por não atender suas espectativas, ficamos abertos para sugestões.

Abraços,
Cibele

Anônimo disse...

Nice post and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.