quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dicas para acesso remoto

Por Cibele Silva

O acesso remoto no trabalho já é normal para muitas pessoas, mas agora dá para controlar computadores à distância com atividade mais divertidas. Confira a seguir dicas para acessar o computador da sua casa remotamente. Com algumas configurações e acesso a internet você pode estar em uma reunião usando os arquivos do computador em sua casa. E o melhor da para comandar os downloads do torrents do computador do trabalho ou usar o gmail de intreface para controlar um micro remotamente.

1 - Antes de começar você deve fazer um ajuste no roteador para redirecioanr a porta TCP/IP adequada ao micro que será controlado » determine o endereço IP da máquina » tecle ipconfig na linha de comando do windows » acesse a página de configuração do roteador e localize a opção de redirecionamento de portas TCP/IT » tecle o endereço IP da máquina da rede e a porta TCP/IP.


2 - Para quem usa o excelente player XBMC » acesse configurações » Rede » Servidor HTTP » selecione a opção ativar servidor web » tecle um nome de usuário e senha para o acesso remoto e digite a URL do XBMC.
O controle remoto pelo browser não traz informações sobre os vídeos ou músicas, apenas lista os arquivos, mas permite a pausa do conteúdo, além do ajuste de volume.

3 - Para um suporte rápido ao amigo que está com dificuldades o Crossloop é ideal para usos eventuais. Basta rodar o programa, acessar a aba receptor » pressione conectar e passe o número no campo Access Code para quem vai controlar o PC. A outra pessoa acessa a aba prestador, digita o númedo e clica em conectar.

4 - Para você usar o torrent longe de casa use o uTorrent » adicione a porta TCP/IP apropriada » opções » preferências » diretórios e marque torrents automat. da pasta » pressione o botão com reticências e escolha a pasta que será sincronizada.


5 - Para você que vive com o gmail aberto, o Yoics funciona com um gadget para acesso remoto.
Para isso instale o software configurando um login e senha. Acesse o gmail » settings » labs » add any gadget » acesse o URL. Para que o aplicativo funcione o gmail deve estar no versão em inglês.

Para mais informações e downloads para o acesso remoto clique aqui e confira as opções da Info Exame.

8 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Bah, agora o abordo vai produzir tutoriais? hehehe

Bem legal

mateus

Fabio Procópio disse...

Pessoal.. muito boas as informações.. mas não pude deixar de reparar no erros de digitação no texto..(desculpa.. sou muito cricrí né??)...

Abraçosss

A Bordo da Comunicação disse...

Imagina Fábio, não precisa pedir desculpa, muito bem apontado, afinal ler 'tralho' no lugar de trabalho ou 'chique' no lugar de clique é ruim, falha minha e já corrigi.

abraços,
Cibele

Líviarbítrio. disse...

Muito boas as informações, Belle.

Há uma outra ferramenta para acesso remoto: TeamViewer. Utilizamos aqui na empresa para acesso remoto de Sampa pra cá. E disponibiliza todas as funções do pc e é fácil fácil de instalar. Gera um único IP e senhas diferentes para cada acesso. teamviewer.com

;)
Utilidade A Bordo! hihi
Beijos.

Cibele Silva disse...

Obrigada pela indicação Livia - cheguei a ler sobre o Team Viewer, mas não achei como instala, por isso que não entrou na postagem, mas pelo que você falou é o mais fácil de todos.

Gostei - "Utilidade A Bordo" - posso até pensar em abrir um marcador. hehe

abraços,
Belle
(A Bordo)

Anônimo disse...

Adorei o blog, adorei seus textos! Parabéns maninha! Super orgulhosa de vc! Passarei por aqui com mais frequencia! ;)

Cibele Silva disse...

hehe
Obrigada Maninha. Fico feliz que você tenha gostado e ficarei mais feliz ainda se voltar sempre.
=]

Abraços,
Belle
(A Bordo)

Unknown disse...

Olá Cibele,

Gostaria de deixar como sugestão o Mikogo, uma ferramenta para acesso remoto, compartilhamento de tela, suporte remoto, webconferências e reuniões virtuais. Ele é fpacil de usar, seguro, multiplataforma, suporta até 10 pessoas e o melhor: é grátis tanto para pessoas quanto negócios, sem limitações de uso.

Vale a pena testar: Mikogo

Att,
Thiago Almeida
thiago@mikogo.com
The Mikogo Team