quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se você está pronto, pegue um óculos!

Por Aline Derenzi
Sempre pensei que essa realidade estava distante, mas ao observar o contexto em que vivemos percebi que o que era fantasia já virou novidade e está a um passo de ser uma realidade cotidiana. Ao ler a revista Galileu, Edição 218, pude observar alguns pontos.

A tecnologia 3D não vai ficar só em partes de filmes como já estamos acostumados, mas em nossas casas também.
Os filmes 3D invadiram as telonas e nos deixaram vesgos com tanta novidade, mas a maioria desses filmes são desenhos por serem mais baratos e simples de produzir e por serem passados para 3D e não gravados em 3D.
A novidade aqui é que em dezembro será lançado “Avatar”, filme do James Cameron que vai juntar atores com animações tudo já gravado em 3D, o que requer tempo, dinheiro e muita tecnologia, pois nas filmagens tudo tem que estar no lugar certo com a distância certa. Um desafio tanto para os atores quanto para o diretor. James Cameron ainda pretende lançar filmes de drama em 3D.
Outra novidade nos aguarda, a mesma tecnologia vai ser usada pelo diretor Tim Burton na sua nova produção “Alice no país das Maravilhas” que vai ser lançada em 2010.
O 3D saiu da animação para entrar no mundo real e assim esperamos o começo dessa revolução no cinema.

Mas as novidades não param...

Imagine você dentro de um algum game. Isso está cada vez mais perto de acontecer. No final de 2010 será lançado pela Microsoft o Projeto Natal.
Diferente dos outros games, esse não tem controle, é você que controla tudo com seu próprio corpo. Ele possui detecção de movimento e reconhecimento de voz, além de captar a imagem completa do jogador ou objeto e simulá-la tridimensionalmente para dentro do jogo.
Dê uma olhada!



Mas essa invasão não para por ai, sabe o YouTube? Ele também entrou nessa onda.
Agora é possível assistir vídeos em 3D na internet. Claro que para colocar seu vídeo em 3D na Youtube é necessário que ele seja gravado em 3D, como os filmes que citei, o que é difícil de fazer. Porém para quem quer só experimentar basta pegar seus óculos e se divertir com os vídeos.
Neles você pode escolher como quer sua visualização, como exemplo peguei um video que dá para assistir tanto em 3D como em 2D. Mas o legal é assistir com os óculos.



Não acabou ainda...

Quer ver sua programação preferida bem de perto? Em 2014 isso será possivel.
A TV 3D chega no ano da copa do mundo no Brasil e o melhor é que não vai ser preciso usar óculos espacial para poder ver o Kaká bater um bolão.
A imagem irá saltar do seu televisor assim que for ligado e vai encher sua sala com entreterimento e informação.

Hoje o 3D já é utilizado nas animações para propaganda de diversas empresas, mas com essa tecnologia sendo cada vez mais desenvolvida vai chegar ao ponto em que vamos poder provar, sentir, pegar no produto/serviço dentro de casa na hora em que propaganda estiver passando.

Profissionais dessa área sempre estão atentos as novidades e se especializando para poder desenvolver o melhor projeto de criação para seu cliente e a tecnologia 3D com certeza é uma maneira de inovação e criatividade na hora de impressionar o consumidor.

7 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Cadê meu óculos?


2014, ao da copa, meu deus, imagina eu marcando o gol do título mundial do brasil?!?! hehehehe

Mateus

A Bordo da Comunicação disse...

Os meus óculos estão aqui, ganhei quando fui assistir a um filme no Imax.
Quando se fala de 3D eu me lembro do parque da turma da Mônica, eu adorava aquela sala de 3D que a poltrona se mexia e tudo mais.

Mas agora, literalmente será um show de bola assistir a copa, imaginei a cena muito engraçada - "imagem irá saltar do seu televisor assim que for ligado" - O Kaká saltando na minha sala... rs

Adorei o post e os vídeos, muito interativos.

Abraços,
Cibele

Fabio Procópio disse...

Bem interessante.. confesso que ás vezes esse futuro me assusta.. Imagine Galvão Bueno saltando da tv ??? kakaka.. no mínimo engraçado...

Mas é isso galera.. é a nossa realidade!

Abraços
Fabio Procópio

Aline Derenzi disse...

Realmente é no mínimo engraçado essa tecnologia toda.

Belle, vc viu o video da abelha com os óculos??? nos conte como foi... rs

E em 2010 eu vou comprar um video game daqueles pra mim... muito bom...

O melhor vai ser poder gritar na cara do goleiro quando ele deixar a bola passar... rs

Obrigada pelos comentários...

Abraços,

Cibele Silva disse...

Vi nada Lih, eu não sei onde eles estão... só sei que eu tenho... rs

Hoje eu fui no 'stand center' aqui na paulista, eu vi uns meninos tocando bateria pela game, eles estavam com estes óculos, queria tanto saber como eles estavam vendo... rs

Eu adoro estas tecnologias.

Abaços

Diêgo Lôbo disse...

Puts, vai ser massa a bola vindo em nossa direção... huahuahua
Já imagino a propaganda. Já vai ser uma agonia esse país, em 3D então...
Já sei até o slogan: "A primeira copa em 3D".uahuahua

Parabéns pelo blog, Cibele, vou acompanhá-lo também. Obrigado pela vista lá.

abs

A Bordo da Comunicação disse...

Hehe.. vamos ver o que vai acontecer, mas o slogan é capaz de ser esse mesmo...

Muito obrigada Diêgo, fico feliz que tenha gostado.

Abraços,
Cibele