
Uma pesquisa exclusiva, solicitada pela revista Você S/A, com 1300 profissionais, de analistas a diretores, mostra que 47,9% dos profissionais brasileiros estão insatisfeitos com a qualidade da comunicação no trabalho.
Os gerentes são os interlocutores entre os cargos de alto escalão e os funcionários, se as informações param neles a organização pode sofrer grandes consequências, pode causar um clima ruim entre as áreas, entre outros problemas.
Na empresa Volvo, primeira colocada no ranking de 2007 e 2008 de gerentes e coordenadores - "as informações chegam aos funcionários por meios de gestores e para isso eles precisam se comunicar efecientemente" diz Solange Fusco gerente corporativa da Volvo.

Ter a informação significa ter o poder. E a grande parte da culpa por uma comunicação truncada é os gestores, pois não acreditam que se comunicar é importante para o desenvolvimento ou tem a idéia de que se passar informações para um funcionário e ele pode disseminar o problema/solução melhor que ele, gestor.
O problema de informação ocorre quando uma organização muda de estratégia a todo momento, quando há excesso de informação, quando a "rádio-peão" é mais rápida do que o gestor/organização ou quando a mensagem passa por muita gente até chegar aos funcionários.
O gerente do BRQIT Services, Willian Leite diz "Eu falava e presumia que as pessoas sabiam do que se tratava. Agora, me certifico de que todo mundo entendeu. Dou a notícia o quanto antes e dispenso reuniões longas."
Fonte e mais informações clique aqui e confira todas as matérias da edição 131 da revista você s/a sobre comunicação.
Postado por: Cibele Cristina da Silva
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