quinta-feira, 14 de maio de 2009

Redes de relacionamento é a quarta atividade on-line mais popular


Visitado por mais de dois terços (67%) da população on-line mundial, os ‘Member Communities’ que englobam as redes de relacionamento se tornaram a quarta categoria on-line mais popular – à frente do e-mail pessoal. O crescimento é duas vezes maior que qualquer outro dos quatro maiores setores (busca, portais, software para PC e e-mail), de acordo com um abrangente relatório da The Nielsen Company “Global Faces and Networked Places” (faces globais e lugares plugados) disponibilizado recentemente, documento que revela a nova marca global das redes de relacionamentos.

Descobertas chaves:
- O Orkut no Brasil possui o maior alcance on-line doméstico (70%) que qualquer outra rede de relacionamento nestes mercados
- Um em cada 11 minutos on-line no mundo é decorrente dos sites de redes de relacionamento e blogs
- A audiência das redes de relacionamento e blogs está se tornando mais diversificada em termos de idade: o maior aumento nos visitantes dos sites Member Community no mundo vem do grupo com 34-49 anos de idade
- Celulares estão tendo um crescente e importante papel nas redes de relacionamento
- Em dezembro de 2008 o setor Member Community alcançou 67% da população on-line global comparado com 61% em dezembro de 2007
- De dezembro de 2007 a dezembro de 2008 o tempo de participação global dos Member Communities aumentou relativamente em 38%
- Entre os mercados que a Nielsen mensurou, a penetração das visitas às redes de relacionamentos e blogs foram maiores no Brasil, onde 80% da audiência on-line acessam tais sites.
- A participação do tempo geral na internet nas redes de relacionamento e blogs também foram maiores no Brasil, onde quase um em quatro (23% minutos gastos on-line são usados nestes tipos de sites).

Redes de relacionamento têm se tornado uma parte fundamental da experiência on-line mundial, pois alteram, não só o cenário on-line mundial, mas a experiência do consumidor. As redes de relacionamento não estão apenas crescendo rapidamente, mas também evoluindo em abrangência de audiência assim como adquirindo novas funções.

Dados retirados do site: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=73400

Postado por Daniele da F. N. Pedace

Nenhum comentário: