quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ABET – Empresas Brasileiras

Por Cibele Silva

Hoje a empresa que falarei na seção empresas brasileiras será a Associação Beneficente dos Empregados em Telecomunicações – ABET.



Escolhi a data de hoje porque é um dia muito importante para a instituição e deve ser lembrado por todos.
A ABET está comemorando 100 anos no mercado e é com muita satisfação que eu faço parte desta história há 5 anos.

A ABET é uma instituição do terceiro setor, fundada em 01/10/1909, que operacionaliza planos de assistência à saúde e odontológicos, programas de promoção à saúde, assistência farmacêutica e vários outros benefícios de empresas dos segmentos de telecomunicações – Vivo, Telefonica, Oi, Contax, EGS, Sistel, Sintetel entre outras. Além do próprio Plano ABET, criado especificamente para atender os Associados e seus familiares até o 3º grau de parentesco.



Benefícios para atender seus associados:

FARMABET: Farmácia para uso exclusivo de associados, clientes e funcionários
ABETtur: Operadora de turismo
ABET Corretora: Corretora de seguros

São benefícios disponibilizados com um leque de serviços voltados para a saúde e melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

A matriz da ABET fica localizada em São Paulo e existem cinco sucursais localizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Santos, São José do Rio Preto e no estado do Rio de Janeiro.

Fora todo esse patrimônio construído em 100 anos a ABET ainda acha fôlego para suster o Grupo de Ação Social ABET (GASA).
O GASA é formado por funcionários que têm interesse de desempenhar ações de atender necessidades do meio social através de ações comunitárias que são direcionadas a entidades organizadas de cunho beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos, e abrange o Território Nacional.

A tradição centenária da ABET é de respeito aos valores humanitários e o compromisso permanente em aprimorar a prestação de serviços que soma na tecnologia e nas telecomunicações, fazendo com que a instituição junto aos seus associados, clientes e parceiros alcance sucesso de suas ações.

A ABET está em festa e deixo aqui o meu presente – o reconhecimento de uma instituição que há 100 anos dedica sua trajetória a cuidar das pessoas.

Parabéns ABET pelos seus 100 anos de vida!

4 comentários:

Comunicação Organizacional disse...

Obrigada Cibele, que bom que você gostou do nosso novo layout !

Ocappuccino.com disse...

Post pago? hehehhe

Parabéns, comemorar 100 anos é algo extraordinário.

Mateus

Cibele Silva disse...

Haha..
Claro que não é pago! rs
No meu primeiro semestre na faculdade o meu professor de ADM pediu para levantar a mão dando nota de 1 a 5 para a empresa em que trabalhávamos, eu levantei as duas mãos com a nota 6. Ele ficou muito surpreso e a sala também fizeram muitos questionamentos, eu sempre me posicionei positivamente em relação a ABET. No segundo semestre ainda na aula de ADM a minha agência fez um trabalho sobre qualidade de vida no trabalho, pegamos a ABET como exemplo, fiz entrevista com a minha gerente e saiu um belo trabalho.
Eu realmente me sinto bem aqui, só escrevi o que sei e sinto da organização.

E claro, pq permanecer 100 anos no mercado é realmente extraordinário.

Abraços,
Cibele
(A Bordo)

Líviarbítrio. disse...

E que mais empresas tenham o mesmo posicionamento no mercado. Bom seria se todas as organizações fizessem algo para melhorar a vida das pessoas, a tão falada Responsabilidade Social que, infelizmente, algumas empresas só implantam para conseguir uma "imagem" de bom samaritano.

Mas um dia isso há de mudar e muitos de nós teremos um mundo melhor. Esperança é o nome disso!

Parabéns pela ABET!

Beijos.