A ferramenta ElogieAki foi lançada ineditamente aqui no Brasil para o consumidor registrar a sua satisfação.
Diferentemente do já conhecido ReclameAqui, que serve para os consumidores registrar reclamações contra as empresas, a ferramenta ElogieAki serve realizar o consumidor elogiar ou expressar sua opinião sobre um produto ou serviço que o satisfaça de determinada empresa.
Segundo divulgado na revista Consumidor Moderno de setembro nº 140, um levantamento realizado pela Deloitter & Touche, nos Estados Unidos, em 2007, revelou que 62% dos internautas acessam opiniões de consumidor antes de irem às compras, e desses 82% são influenciados pelas análises.
No mundo virtual, essa propaganda ganha grandes proporções, principalmente se considerarmos o número de internautas no Brasil, que segundo o Blog Os Números da Internet o Brasil bate novo record de internautas com 37,2 milhões. Diante deste cenário, as empresas precisam estar atentas ao novo perfil do consumidor e prontas para construir sua reputação com o famoso boca-a-boca.
O site que está no ar desde março tem mais de 80 mil pages views e mais de 10,5 mil visitantes. Os elogios, as organizações e/ou profissionais, cria um ranking das melhores empresas e profissionais.
As três empresas que mais recebem elogios são:
- Submarino
- Natura
- Volkswagen
Os três profissionais que mais recebem elogios são:
- Tiago Leifert – Globo Esporte
- Luciano Hulk – Caldeirão do Huck
- Equipe do CQC – Bandeirantes
O site funciona como uma rede de relacionamento interativa a qual os internautas colocam suas opiniões sobre produtos e serviços e podem interagir com as empresas que participam diretamente no ElogieAki.
6 comentários:
Elogiar não tem graça, o reclame aqui é mais legal hehehehe
É interessante também a influencia que as opiniões exercem sobre as compras online. Outro relatório afirma que '7% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online'.
Neste cenário, estes sites que expressam opinões sobre marcas, produtos e serviços são relevantes.
MATEUS
Fala mal é sempre mais fácil, para as pessoas, quando falamos bem os outros já pergunto - "quanto você está ganhando com isso". Esse paradigma deve ser quebrado e as empresas para isso tem que fortalecer sua reputação. O que não é fácil.
Abraços,
Belle
(A Bordo)
Viva a democracia na internet!
Realmente lugar para reclamar tá cheio e não é só o Reclameaqui: tem o Nuncamais.net e o reclamão.com etc. Por isto que reclamar é tão fácil, tá cheio de canais!
Bom saber que tem onde elogiar. Tenho várias boas coisas pra falar bem. Já cheguei a elogiar no Reclameaqui e "banido" de lá...rs..
Vou acessar e conhecer!
Abraços!
Claudio A. Bastos
Aiai, ser banido de um site de relacionamento por elogiar onde não pode. Essa foi a melhor.
Pelo menos agora você conheceu o lugar certo. rs
Abraços,
Belle
(A Bordo)
Cada historia que agente escuta...rs...essa é boa...
É, nunca tinha visto esse site, porque são bem mais conhecidos os sites para reclamação do que para elogios....
Essas marcas e pessoas mais elogiadas eu concordo, gosto de todos...
Beijos,
Daniele A Bordo.
A internet é uma loucura msm. Nós criamos o ElogieAki para que tb quem trabalha direito possa ser reconhecido e assim outros consumidores busquem referências. É um trabalho de formiguinha porque estamos mais acostumados a reclamar, mas como td na vida é cultura. Abraços a todos.
Ana Fontes - Diretora do ElogieAki
O primero e unico site d elogios do Brasil.
Postar um comentário