sábado, 3 de outubro de 2009

Lista de Sugeridos - Nova ferramenta do Twitter

Por Cibele Silva

No dia 30 de setembro Nick Kallen líder do projeto em listas do microblog lançou no Blog do Twitter sobre a nova ferramenta da mídia social a Lista de Sugeridos. Nesta lista nós poderemos criar listas de pessoas que gostamos, e outros twitteiros poderão seguir todos nestas listas com apenas um clique.

Domicio Neto em seu blog diz que a ferramenta é limitada para alguns usuários específicos, pois ainda está em teste e não há previsão para lançamento para todos.

Algumas contas do perfil Twitter há saltos astronômicos do número de seguidores - dezenas de milhares de novos adeptos, em alguns casos. A lista de sugeridos contribuirá para esta explosão de seguidores.

Como parte do processo de inscrição, os novos usuários são mostrados em uma espécie de lista de personalidades de destaque que inclui uma grande variedade de pessoas populares e também empresas.

Pesquisando sobre o assunto verifiquei que dentre os usuários específicos que já tem a ferramenta é jornal britânico The Guardian e algumas personalidades fazem parte de algumas listas de sugeridos deles como Web Felicia Day, TechCrunch, o ator Rainn Wilson, fabricante de computadores Dell, merceeiro Whole Foods, o New York Times e CNN.

Desde quando o twitter começou a apoiar algumas personalidades o The Guardian, estava entre as várias entidades para colher assinantes, sua conta saltou cerca de 4.000 seguidores, depois para 66.000 em cerca de um mês, de acordo com stat-tracking Twitter Counter hoje o The Gardian tem 1,302,288 seguidores e na última semana teve 38.421,00 de novos seguidores.

Com essa ferramenta as empresas poderão potencializar sua marca e ganhar credibilidade na rede.

Agora nos basta esperar o lançamento.

4 comentários:

Aline Derenzi disse...

Adoro saber das novidades do Twitter e sempre consulto o a bordo pra ficar atualizada nas tendências.

Essa nova ferramenta com certeza vai ser muito utilizada não só pelas empresa, mas pelos simples úsuarios também.

E ser colocado na lista de sugeridos de alguém vai aumentar a credibilidade e dar força a qualquer organização.

Abraços,

Cibele Silva disse...

É isso mesmo Aline e não somente quem estiver na lista de sugeridos, mas quem fazer uma lista de sugeridos terá visibilidade, que é o caso do Guardian.

Abraços,
Belle
(A Bordo)

A Bordo da Comunicação disse...

Ta virando viciada em twitter em Bele...rs...=P

Beijo...
Dani A Bordo

Cibele Silva disse...

Hehehe... Um pouquinho!
=]

As ferramentas do twitter me encantam.
Não vejo a hora de sair esta lista de sugeridos.

Abraços,
Belle
(A Bordo)