segunda-feira, 26 de outubro de 2009

XXI Crystal Fashion: O que mais está na moda

Por Anamaria Oliveira

Hoje teremos uma participação especial da Anamaria Oliveira, ela é Relações Públicas especialista em Marketing que acompanha tendências de varejo, eventos e mídias sociais. Participou de um evento e veio partilhar conosco sua experiência.

O maior evento de moda do sul do Brasil, Crystal Fashion, ocorreu entre os dias 19 e 24 de outubro de 2009 recebendo cerca de 40 mil visitantes no Shopping Crystal Plaza em Curitiba. A semana de moda, mesmo tendo a passarela como foco principal, mostrou que sustentabilidade, qualidade de vida e voluntariado também estão na moda.

Durante o evento houve o lançamento do livro “Ecobags – Moda e Meio Ambiente”, da jornalista Lílian Pacce. O livro apresenta 120 modelos de ecobags feitas de produtos reutilizáveis que não agridem o meio ambiente e diminuem o lixo poluente. “Acredito muito nessa parceria entre moda e meio ambiente. Diante da exposição, o consumidor percebeu que com um ato simples como esse, também pode colaborar com o meio ambiente sem abrir mão do seu estilo”, afirmou Lílian. As ecobags são criações de vários estilistas brasileiros, uma prova que consciência ecológica e moda podem caminhar juntas com facilidade.

Outro destaque dessa semana fashion foi o lounge Bioslim – da Herbarium. Em um espaço muito charmoso e moderno, a empresa apresentou a Linha Bioslim aos visitantes que também puderam degustar alguns dos produtos.”Participar do Crystal Fashion, é estar ao lado de uma ação que apóia a beleza, a moda e acima de tudo, a qualidade de vida”, explicou a gerente de produto, Gisele de Carvalho Doll.


A Linha Bioslim é composta por produtos para dietas de redução de peso que complementam refeições leves. Esses produtos são voltados para um público que faz da qualidade de vida um estilo de viver com bem-estar, saúde e estética.



O lounge Pedacinho do Céu, da Associação Alírio Pfiffer, também ganhou muitos fãs durante o Crystal Fashion. Neste espaço, o público pode conferir uma exposição de marcadores de livros. Além disso, os visitantes obtiveram informações sobre transplante de medula óssea e de como ser um doador. Segundo a Presidente da Associação, Cristiane Mocellin, qualquer pessoa pode ser doadora, desde que tenha entre 18 à 52 anos de idade, não tenha tido doenças como Hepatite B e Sífilis ou ser portador de HIV. Então, quanto mais voluntários, melhor!

Esses foram alguns flashes do XXI Crystal Fashion, que encerrou suas atividades no último sábado com o desfile da loja Mister Jeans/Iódice Denim e também contou com a presença da apresentadora Adriane Galisteu. Quem não pode comparecer ao evento, ainda encontra notícias, fotos e vídeos dos desfiles acessando o site do Crystal Fashion.

Eventos desse porte representam um vasto mercado de atuação para os profissionais de Relações Públicas. Exemplo disso o XXI Crystal Fashion recebeu um investimento de aproximadamente 3 milhões de reais, contou com desfiles de mais de 12 marcas bem conhecidas do público e movimentou o trabalho de cerca de 500 profissionais.

9 comentários:

Fabio Procópio disse...

Bem legal ver esses diversos nichos de mercado para os RP's. Tem uma veterana minha fazendo o tcc dela sobre eventos e feiras como essa citada no texto.. Vou indicar para ela...

Abraços

Innovare disse...

Que bom saber que temos várias possibilidades de atuação, incluindo um evento desse que, como você mesma ressaltou, une moda e qualidade de vida. Ótima oportunidade para divulgar uma marca relacionada.

Abraços,
Mariana

Innovare disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Líviarbítrio. disse...

Muito bom!!
Fiquei com vontade de ter participado deste evento.

Tenho muito interesse sobre essas questões de sustentabilidade, principalmente as ações que são verdadeiras e fiéis à causa. E não é de hoje que a sustentabilidade está também inserida na moda, ;)

Bom, muito bom esse post.
Grande beijo,

Lívia Brito.

Anônimo disse...

Adoro o Crystal Fashion!

Li algumas matérias do evento, mas nenhuma com esse olhar!

É importante cada vez mais reforçar a idéia do consumo consciente para as pessoas.

A busca da beleza favorece a auto estima das pessoa o que é fundamental, porém é indispensável colocar a SAÚDE e QUALIDADE DE VIDA em primeiro plano.

O texto nos mostra alternativas para isso. Muito bom!


HELENA CISTOLO

Cibele Silva disse...

Gostei bastante do evento e me surpreendo ao ver a profissão de Relações Públicas se encaixando em diversos ramos. Eu via mais essas 'feiras' como PP, mas a Ana deixou claro e evidente a importante para todos os profissionais.

'Anamaria', agradeço a sua participação no A Bordo e saiba que as portas da 'embarcação' estarão sempre abertas para você.

Abraços,
Belle
(A Bordo)

A Bordo da Comunicação disse...

Muito interessante o post...

Essa relação de sustentabilidade com um evento fashion é muito legal...

Obrigada Ana Maria, pela participação mesmo, e quando quiser aparecer novamente, será muito bem vinda!

Abraço
Daniele A Bordo

Anamaria disse...

Pessoal!
Muito obrigada pelos comentários de todos! A comunicação é uma via de mão dupla e é muito importante trocarmos experiências juntos.

Vejo que os profissionais, inclusive os RPs, precisam criar suas oportunidades e botar a mão na massa pra valer pq o mercado está sedento de profissionais com o perfil de Relações Públicas. Muitas vezes, o mercado pode desconhecer a versatilidade do profissional de RP. Por isso, cabe a nós comunicar e reinventar a profissão continuamente!

MarcosDaniel disse...

Legal ver eventos como esse informando a comunidade. Muitas pessoas precisam de informações como essa de doação que você ressaltou.

Além disso, pude conhecer o site do Instituto Nacional do Cancer, através desse post.

Parabéns!